Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

"NOVOS" FORNECEDORES DE MATERIAL ESPORTIVO ?


QUANDO VOCÊ SOUBER QUE SEU TIME VAI TROCAR O FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO, NÃO SE ILUDA MUITO, POIS ISSO PODE SER APENAS UMA GRANDE JOGADA DE MARKETING, PARA ASCENDER NO MERCADO DO FUTEBOL UMA NOVA MARCA.
TEMOS DOIS EXEMPLOS DIFERENTES, O DO BOTAFOGO E O DO FLAMENGO.
O BOTAFOGO ERA PATROCINADO PELA KAPPA, EMPRESA ITALIANA QUE PERTENCE AO GRUPO DASS, QUE POR COINCIDÊNCIA É DONA DOS DIREITOS DA MARCA FILA NO BRASIL. UM ACORDO FOI FIRMADO COM O ENTÃO PRESIDENTE BEBETO DE FREITAS PARA QUE A FILA SUBSTITUISSE A KAPPA, COM O INTUITO DE SER VISTA NOVAMENTE COMO FORNECEDORA DE MATERIAIS PARA O FUTEBOL, ÁREA QUE TINHA DEIXADO DE ATUAR HÁ ALGUNS ANOS.
JÁ O CASO DO FLAMENGO É DIFERENTE, POIS HÁ QUEM ACHE QUE A OLYMPIKUS SEJA UMA MARCA RELATIVAMENTE NOVA E QUE PATROCINAVA AS SELEÇÕES DE VOLEI MASCULINA E FEMININA E TENTOU ATUAR TAMBÉM NO RAMO DO FUTEBOL. NÃO DEIXA DE SER VERDADE, MAS O QUE QUASE NINGUÉM SABE É QUE A OLYMPIKUS, REEBOK, OLK, AZALÉIA E OUTRAS SÃO MARCAS PERTENCENTES A VULCABRAS, EMPRESA BRASILEIRA DE CALÇADOS.
ENTÃO NÃO VAMOS NOS ILUDIR COM ESSAS TROCAS PARA “NOVOS” FORNECEDORES, POIS NO FINAL DAS CONTAS, SÃO TODAS A MESMA COISA. A DIFERENÇA É SÓ O VALOR QUE ENTRA NOS COFRES DOS CLUBES, QUE NO CASO DO FLAMENGO FOI LUCRATIVO, MAS NA DO BOTAFOGO TROCARAM SEIS POR MEIA DÚZIA...


PEDRO BARBOZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário