Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

FLA-FLU SEM BRILHO

O Flamengo continua na vice liderança do campeonato brasileiro após vencer o Fluminense por 1 a 0, hoje no Engenhão pela nona rodada. Em uma partida agitada por agressões e erros do árbitro Rodrigo Nunes Sá, o clássico marcou também o primeiro Fla-Flu de Júnior César com a camisa do Flamengo contra o Fluminense. O resultado só não foi melhor para o time da Gávea porque o Corinthians venceu o Atlético Goianiense e se manteve firme da ponta da tabela.

O clássico começou bem agitado com o Fluminense tocando melhor a bola, fazendo jogadas mais ofensivas e com mais volume de jogo pra cima do Flamengo. Com jogadas bem trabalhadas, Ciro e Rafael Moura levaram muito perigo ao gol de Felipe. O time rubro-negro começou apático, sendo muito bem marcado no meio campo, deixando Thiago Neves e Ronaldinho bem apagados na primeira etapa. Com muitos passes errados, o Flamengo não conseguia levar perigo ao goleiro Diego Cavalieri.

A partir dos vinte minutos que o Flamengo conseguiu equilibrar a partida com a bola chegando mais nos pés de Ronaldinho. O time de Luxemburgo adiantou a marcação, dando mais trabalho à zaga tricolor. Aos 45 minutos em uma jogada pela esquerda, Thiago Neves recebeu e cruzou de primeira na cabeça de Willians que colocou pro fundo do gol na última jogada do primeiro tempo.

Com a vantagem no placar o Flamengo veio pro segundo tempo mais recuado, jogando no contra-ataque e o tricolor só levava perigo com bolas paradas. O jogou só pegou o espírito de um verdadeiro clássico quando Souza e Aírton se desentenderam sobrando um cartão amarelo para o meia rubro-negro. 5 minutos depois em outra disputa, Aírton deu um soco no rosto do Souza, na frente do juiz que sequer deu falta.

Com pouca ligação do meio para o ataque, David saiu para dar lugar ao menino negueba, que deu mais movimentação ao ataque do Fla. Alguns minutos depois, Diego Maurício e Botinelli entraram nos lugares de Ronalinho Gaúcho e Thiago Neves. O Fluminense atacava mas sem sucesso, com isso o Flamengo conseguiu segurar o resultado até o final da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário